Postagens populares da semana

Fujoshi (significado)

Fujoshi (腐女子) é um termo japonês usado para identificar mulheres fãs de mangá com relacionamento homossexual entre dois homens, o boys love (BL ou Yaoi).

Fujoshi pode significar louca, pervertida e estressada, (antes de me tornar uma fujoshi eu já era isso tudo kkk)  e foi usada inicialmente com esse sentido pejorativo. As pessoas não conseguiam identificar porque mulheres "normais" gostariam de ver homens fazendo sexo. 

Entretanto, a palavra ganhou outra conotação, bem como aconteceu com o termo otaku e as próprias fãs de BL passaram a se identificar como fujoshi.

A palavra ainda não é tão comum e uma fujoshi comumente se identifica como uma yaoi fan girl.

O termo contrário, ou seja, homens fãs de Yaoi, é Fudanshi.

fonte: wikipédia.

O engraçado é que eu via as fujoshis exatamente como loucas,e hoje sou uma, isso só mostra que uma hora mordemos a língua né, faz parte da vida. 

7 comentários:

  1. Adorei o post! Eu era igualzinha a você, ficava me perguntando o que diabos tinha de tão bom no tal Usagi que tanto se comentava no facebook, quando descobri que ele é um personagem de yaoi quase não assisti ao anime, mas ai pensei melhor e decidi que não era justo julgar o estilo antes de conhece - lo verdadeiramente. Junjou Romantica foi o meu primeiro yaoi, depois Sekai, Love Stage, Blood Honey, Kami - sama Onegai e por ai vai..
    Como você disse no final em situações assim mordemos a lingua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me definiu muito kk ⌒.⌒

      Excluir
  2. Akihiko é vida! <3 Minha vida

    ResponderExcluir
  3. Amo Gravitation tb, junto com as canções do Kinya S2

    ResponderExcluir
  4. Realmente e apaixonante os personagem são fofo😍😍😍😍😍 e principalmente fiéis aos seus companheiros e com seus sentimentos😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda estou assistindo love stage adora muito 💕

    ResponderExcluir
  6. Amooooo ser uma dessas fujoshi

    😍😍

    ResponderExcluir