Fujoshi (significado)

Fujoshi (腐女子) é um termo japonês usado para identificar mulheres fãs de mangá com relacionamento homossexual entre dois homens, o boys love (BL ou Yaoi).

Fujoshi pode significar louca, pervertida e estressada, (antes de me tornar uma fujoshi eu já era isso tudo kkk)  e foi usada inicialmente com esse sentido pejorativo. As pessoas não conseguiam identificar porque mulheres "normais" gostariam de ver homens fazendo sexo. 

Entretanto, a palavra ganhou outra conotação, bem como aconteceu com o termo otaku e as próprias fãs de BL passaram a se identificar como fujoshi.

A palavra ainda não é tão comum e uma fujoshi comumente se identifica como uma yaoi fan girl.

O termo contrário, ou seja, homens fãs de Yaoi, é Fudanshi.

fonte: wikipédia.

O engraçado é que eu via as fujoshis exatamente como loucas,e hoje sou uma, isso só mostra que uma hora mordemos a língua né, faz parte da vida. 

8 comentários:

  1. Adorei o post! Eu era igualzinha a você, ficava me perguntando o que diabos tinha de tão bom no tal Usagi que tanto se comentava no facebook, quando descobri que ele é um personagem de yaoi quase não assisti ao anime, mas ai pensei melhor e decidi que não era justo julgar o estilo antes de conhece - lo verdadeiramente. Junjou Romantica foi o meu primeiro yaoi, depois Sekai, Love Stage, Blood Honey, Kami - sama Onegai e por ai vai..
    Como você disse no final em situações assim mordemos a lingua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me definiu muito kk ⌒.⌒

      Excluir
  2. Akihiko é vida! <3 Minha vida

    ResponderExcluir
  3. Amo Gravitation tb, junto com as canções do Kinya S2

    ResponderExcluir
  4. Realmente e apaixonante os personagem são fofo😍😍😍😍😍 e principalmente fiéis aos seus companheiros e com seus sentimentos😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda estou assistindo love stage adora muito 💕

    ResponderExcluir
  6. Amooooo ser uma dessas fujoshi

    😍😍

    ResponderExcluir
  7. É como você diz. Antes nos grupos do zap sempre ouvia sobre isso e nem ligava. Só então por acidente eu li um manga sounen-ai que fui me interessar de verdade. Porque ,isso foi em um anime, comecei a shippar o personagem principal com seu rival,porque na minha visão não parecia justo ele terminar com a heroína. (Isso aconteceu tão naturalmente que fiquei meia boba comigo mesma). Depois que notei minhas ações, percebi que já não tinha volta. Foi por essa razão que entrei de cabeça nesse mundo sem volta. Pois uma vez fujoshi ,fujoshi será até morrer. Esse é o meu lema. :3

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADA POR COMENTAR, PEÇO QUE NÃO DEIXE SPOILERS NEM LINKS NAS POSTAGENS. BEIJOS E VALEU POR GASTAR MINUTOS DOS SEUS DEDINHOS.