17/01/2016

One Thousand and One Nights [ as 1001 noites ] By Jeon Jin Seok & HAN Seung Hee

As mil e uma noite é um manga coreano que tive o prazer de conhecer há 3 dias atrás, e foi um manga tão interressante que eu li rapido seus 11 volumes, lembro que tava procurando um manga coreano para ler que tivesse boys love , nisso cheguei em as mil e uma noites, li uma boa sinopse sobre ele e me interressei.

Não achei este manga em portugues mas achei em espanhol e em inglês,baixei os 11 volumes e fui lendo,terminei de ler faz uns minutinhos atrás e já me deu vontade de falar um pouquinho sobre essa obra prima que é este manga, desde os traços as histórias é fantastico ao meu vê mostrando que coreanos também fazem bons mangas.




escrito por JeoN Jin Seok e desenhado por HAN Seung Hee  as mil e uma noites é um manga que nos faz viajar, sem duvidas foi um dos melhores mangas coreanos que li, o manga tem uma mistura de generos indo de shounen-ai a fantasia,josei e por aí vai. me apaixonei pela história, o clima do manga é empolgante.

essa é a história do sultão e o contador de histórias.

Tudo
começa com uma ''moça'' sendo levada aos aposentos de um sultão,
a cada noite este sultão convocava uma moça virgem para ter uma noite com ele e logo depois ele matava a moça convocada, este sultão ganhou uma terrivel fama por tirar a cabeça de garotas após dormir com elas, só que dessa vez o sultão descobre que na verdade a ''moça'' levada até ele era na verdade um rapaz [ assim a história de mil e uma noites se inicia ].



Sehara um rapaz cheio de conhecimento que falava algumas linguas e traduzia livros vivia junto de sua irmã dunya até que um dia sua irmã é convocada para ir até o sultão shahryar, este sultão era conhecido como um sultão louco que sem piedade tirava a cabeça das garotas aos quais dormia demostrando um grande odio pelas mulheres, ser convocada por ele era ser convocada pela morte. sehara então para livrar sua irmã deste destino triste vai e se arruma como uma moça [ cara de moça ele já tinha ]...e assim acontece o que se vê logo no inicio do manga, sehara é descoberto pelo louco sultão e ,é preso para receber sua sentença que com certeza seria a morte.

Sendo preso para esperar pela morte, sehara conhece na cela um homem chamado Jafar, jafar era amigo de infançia do sultão e foi preso por não querer servir um homem que decapitava mulheres , jafar então conta a sehara como que o sultão se tornou num homem frio e louco pois antes shahryar era um homem que defendia seu povo com sabedoria, então o que o fez se tornar num monstro?. jafar conta a sehara um pouco sobre o que levou toda essa loucura do sultão, e isso tudo acabou sendo culpa de uma mulher chamada fatima, fatima era mulher do sultão anterior que era pai de sharhyar, com a morte de seu pai, sharhyar se tornou o novo sultão e decidiu fazer de fatima sua mulher.


Fatima pareçia ser uma agradavel mulher que amava o sultão mas jafar a pegou traindo o sultão, jafar então conta a sharhyar que ele estava sendo traido e sharhyar tem a prova disso quando pega a puta da fatima cheia de homens a sua volta enquanto se banhava,
o sultão fica possesso e mata a todos e quase a mata também porém decidi entregar ela a sorte jogada no deserto..ali fatima iria morrer sem duvidas. totalmente devastado o sultão enlouquece, fica doidinho das idéias e passa a ter um odio mortal por mulheres, não conseguiu matar fatima mas passou a decapitar cada virgen que ele convocava, sua fama como um sultão louco que decapitava mulheres correu por todo o islã, as mulheres passaram a temer esse possesso sultão.


Após ter conhecimento dessa história sehara agora ficaria de cara para a morte, o sultão daria a ele o castigo por te-ló enganado, antes de ser morto sehara pede ao sultão que ele ouça uma história que ele iria conta-ló...o sultão aceita a proposta e assim sehara começa contar uma história para o sultão.


Seria a história de uma princesa que tinha uma grande beleza almejada por muitos, essa princesa era bela e fria e sempre fazia um jogo com os homens que desejavam te-lá como mulher...quem aceitasse o desafio teria de descobrir as respostas para seus enigmas e se acertasse 3 deles teria dela o desejado, ninguém conseguia acertar os enigmas e por isso os que erravam eram friamente mortos.


Essa foi a primeira história de muitas que sehara contou ao sultão, após ouvir a primeira história sharhyar decidi deixar sehara viver, sehara passa a ser um servo do sultão e como ele era conhecedor de varias histórias interressantes passou então a conta-lás a sharhyar e cada história contada o interior do sultão mudava um pouco, 
ele que era louco e não tinha mais paz em seu coração mas poderia ter a chance de ter a sua sanidade mental curada e essa chance seria a presença de sehara.

As mil e uma noites é um tipo de manga que raramente fica enjoativo,nesses 11 volumes que li sempre tinha algo novo e isso graças as histórias contadas por sehara, quando sehara contava uma história essa história era retratada no manga da melhor forma possivel, tivemos varios contos, o conto da princesa e calaf,

 o conto do principe do mar,



 o conto de cleopatra,
 o conto da ninfa e o veu roubado,

 o conto de socrates e alcibiedes,

o conto do garoto bomba

,o conto dos tres reinos. 


foram intensas histórias retratada de forma intensa pelo mangaka, a história que eu mais gostei foi a de socrates e alcibiedes, e a que mais marcou de forma triste foi a do garoto bomba, eu realmente senti vontade de chorar com essa história e isso porque sei bem que isso acontece em alguns paises, transformar pessoas em bombas humanas é algo imperdoavel que paises ignorantes fazem.
algumas histórias ganhou umas capas no manga.

o interressante de tudo é que eu não sabia como gostar de um sultão que decapitava mulheres, trazer um personagem desses é para nos fazer odia-ló, quando eu li a sinopse eu pensei com certeza vou odiar esse cara, não tem como eu gostar dele. confesso que mordi minha lingua, claro que ele cometeu erros impiedosos em relação as mulheres que ele decapitou por conta de sua loucura pelo que fatima lhe fez mas no decorrer do manga vêmos que a ferida dele era maior do que a traição de uma mulher que amava, aquilo foi apenas o estopim para sua loucura vim a tona. o que ele fez não tem justificativa mas todos merecem uma segunda chance quando se quer.....o verdadeiro arrependimento lhe dá a chance de mudar.


a presença de sehara foi o ponto principal no manga, foi ele que curou o coração do sultão,ele acreditou nele, ele o apoiou pois sabia que shahryar poderia ter sua mente,coração ,seu interior sarado e ele se despos a tentar fazer isso acontecer acreditando nele...confiando que o sultão se livraria do odio que sentia.


Fatima por sua vez era uma vadia que só desejava vingança....no decorrer da história entendemos tudo em relação a ela, e como ela junto do irmão do sultão arma um plano de traição e morte, o irmão mais novo do sultão era o tipico invejoso, teve a chance de se redimir como fez shahryar mas burramente foi por um caminho sem voltas.


O manga ao todo foi uma beleza, fiquei babando com o traço forte que HAN Seung Hee deu aos personagens, amei o traço dele é muito belo e intenso.

voltando ao assunto das histórias contadas por sehara, como eu disse a que eu mais gostei foi o romance de socrates e alcibiades,quem conhece histórias gregas sabe que foi um real romance gay...curiosos podem ir na wikipédia entender um pouco. no manga o romance ganhou cara nova e diferente e foi bem interressante.
alcibiades era um belo jovem de atenas que se apaixonou por socrates e passou a deseja-ló até que ele caisse de amores por ele.


eu adoreiiiiii a repaginagem dada a essa história real, aqui o socrates é um homem beeem charmoso. pelo que sei a história real ele não era tão belo e jovem como retratado no manga kkkk

eis um texto da wikipédia sobre a relação deles:

 A relação amorosa entre Sócrates e Alcibíades foi apropriada como ícone gay na literatura moderna e chegou até nós sobretudo pelo O Banquete, de Platão, em que celebremente se refere que o jovem mais belo de Atenas, Alcíbiades, se apaixonou pelo velho mais feio, Sócrates [ no manga ele não é feio kkkkk].


Agora voltando a sehara e shahryar, digo que foi um romance na medida certa, amei o final deles ao qual não direi claro.....mas foi um otimo shounen-ai.


quem não leu...leia..vale a pena.



 

19 days e... A ESTRAGA PRAZER. capitulo 147

pareçe que agora os capitulos de 19 days são lançados aos domingos ,não entendi muito a mudança mas okay,o importante é ter caps e demorar muito para o comic acabar, confesso que queria que 19 days tivesse mais paginas tipo moritat que tem mais de 20 paginas em um capitulo. são caps muito rapidos os de 19 days e isso aumenta mais a ansiedade de quem acompanha, não sei quando exatamente o comic virou modinha entre as fujoshis mas é uma boa modinha.

No capitulo anterior o drama que tava pairando na história se afastou um pouco, foram momentos mais alegres entre jian e zhan, um alivio para nós que estavamos sofrendo vendo a aflição do jian yi, prefiro vê ele sorrindo do que chorando mas pra dizer a verdade gostei dos momentos dramaticos, deu para conhecer essa forma dramatica do old em seus personagens.

O capitulo de hoje não teve grandes momentos, foi um momento em que jian e zhan estão comendo algo gostoso e conversando de forma descontraida,

 nisso o tal bolinho que jian tava comendo cai em sua calça e fica um momento tenso kkkkkkkkk aí o zhan faz uma cara de que iria dizer algo sério para o jian mas sua irmã o atrapalha [ FDP ]...sério que fiquei com raivaaaaaaaa dessa menina nesse capitulo logo quando o zhan iria dizer algo importante a FDP corta o momento, PQP esse old é um FDP por nos pregar essas peças.

 

 
JURO QUE DEU VONTADE DE DÁ UM SOCO NA CARA DESSA GAROTA