SOBRE YURI ON ICE EPISÓDIO "FINAL"

Eu pensei que yuri on ice teria 13 episódios,mas foi só 12 mesmo e hoje foi o episódio "final" deste lindo anime que ganhou mundialmente o coração de várias pessoas de países diferente.

Estou orgulhosa de ter me tornado fã desse anime, lembro que quando vi o PV eu imaginava que seria um anime que iria gostar,mas não imaginava que eu iria AMAR esse anime e seus personagens.

Sem dúvidas yuri on ice fez história em nossos corações e foi além de minhas expectativas em história, a relação dos personagens foi muito mais forte e intensa do que eu esperava e isso foi um dos pontos positivos de yoi, os sentimentos transmitidos de forma verdadeira e intensa transformou esse anime de "esporte" em um belo anime sentimental que jamais será esquecido.

O bom nisso tudo é que terá segunda temporada e só vamos sofrer esperando essa temporada estreiar ano que vem [ espero que seja ano que vem]. Ainda não saiu noticias sobre que mês a segunda temporada vai chegar, vou ficar de olho no twitter da direção e criação do anime e assim quando tiver noticias saberei direitinho sobre a data.

Agora eu quero falar sobre o que achei do último episódio, vou usar poucas palavras pois acho que já escrevi tudo que podia sobre yoi.

NÃO LEIA SE AINDA NÃO VIU O FINAL-CONTÉM SPOILERS.

Desde que saiu o boato que teria uma segunda temporada, eu meio que fiquei aqui pensando como que a produção do anime faria ter uma segunda temporada ? o yuri vivia dizendo que iria se aposentar após sua última competição.Pensando nisso eu logo cheguei a conclusão de que para tal coisa acontecer e continuar com o mesmo protagonista... ele teria que ter um propósito para que tivesse tema em uma segunda temporada.
Qual propósito seria esse? A META DE GANHAR O OURO, mas isso só poderia ser usado caso yuri não conseguisse o ouro nesta temporada, como todos presenciaram,foi o que aconteceu, yuri não ganhou o ouro e isso me deixou bem puta da vida. Vou explicar aqui porque eu fiquei aborrecida, tudo bem que ele não ganhando o ouro... ele continuaria com seu objetivo na segunda temporada e também continuaria com o victor como seu treinador e também um "rival" na patinação, mas mesmo assim isso meio que me deixou aborrecida pois eu queria presenciar o yuri ganhar esse ouro. Ele se esforçou a temporada todinha para no final perder para o o yurio [  a magrela kkkk] peço desculpas aos fãs do yurio mas essa é a verdade, a apresentação dele foi bonita e tal, 

mas achei a do yuri muito mais intensa em sentimentos e principalmente ele queria essa vitória, ele merecia ganhar esse ouro. Estou analisando isso como uma fã do anime, minha analise fujoshi vem depois.

A maioria das fujoshis só querem saber de romance, mas eu vejo os dois lados da moeda e pelo lado esforçado o yuri merecia ganhar o ouro mesmo que não fosse ficar com o victor pois iria se aposentar [ quem se aposenta com 24 anos?]

Aí todo mundo ficou feliz em ele não ter ganhado o ouro ,ele não ganhar seria as portas para a nova temporada e assim ele continuar com o objetivo. Eu estou feliz em saber que terá segunda temporada mas não vou mentir e falar que gostei do resultado, eu não gostei, acho até que a produção do anime poderia ser mais criativa e fazer uma segunda temporada com outros objetivos de outros patinadores, mas preferiram fazer o yuri perder para assim poder ter tema na segunda temporada. Ele voltaria treinar para ganhar, aí vai chega no fim da segunda temporada ,ele perde para continuar numa terceira? faz me um favor. Podem dizer que sou chata mas eu  não deixo meu fujoshismo me cegar, por mais que eu seja apaixonada por victor e yuri,achei uma mancada o yuri não ter ganhado. Foi o mesmo clichê de todo anime de esporte, tipo assim..o time nunca ganha o jogo importante na primeira temporada, o time só vai ganhar o jogo importante na segunda temporada, foi assim com haikyu,knb e outros animes de esporte que já vi.

Outra coisa que achei estranha foi o drama final do yuri, tudo bem que o victor era um patinador fabuloso e não devia desperdiçar seu tempo treinando ele, porém, quem foi que fez essa escolha? por acaso ele obrigou o victor a largar a carreira de patinador e virar seu treinador? ele não obrigou o victor mas fez esse drama no final de que agora o victor teria de voltar a patinar para não desperdiçar seu talento como patinador e não matar sua alma como patinador. A relação dos dois já estava mais do que firmada, todos viram naquele episódio onde o yuri comprou um anel tipo de noivado e a produção do anime usou desculpa dizendo ser amoleto, foi um momento bonitinho e até meio épico, então não entendo o yuri e seu drama de culpa pelo victor enterrar seu talento como patinador. No meu entendimento a relação dos dois vai além da patinação e mesmo que o victor deixasse de ser treinador do yuri...a relação deles iria continuar da forma que foi mostrada no anime, eles criaram um laço bonito e nenhum fim de carreira iria cortar esse laço...era isso que eu queria ter visto no final dessa temporada!!! o que foi mostrado é que os dois só poderiam ficar juntos se o victor continuasse como seu treinador.


Espero sinceramente que na segunda temporada eu não venha ficar decepcionada com o final, não que eu tenha ficado decepcionada mas achei um final fraco para o laço que yuri e victor criaram durante todo o anime, eu esperava mais do final.

Claro que teve lindos momentos,as apresentações de todos foram bonitas, um personagem que passei a gostar bastante foi o otabek e não é por causa de shipp, gosto de personagens como ele, quero que tenha mais momentos dele na segunda temporada.ALÉM DISSO, ACHO O CORTE DE CABELO DELE BEM SEXY KKKK.

já o pichitt-kun [ ainda não sei escrever esse nome ] ele demostrou que seu grande desejo era fazer um KALEIDO STAR em seu país, muitos não devem ter entendido a piada, kaleido star é um anime de circo que amo desde minha aborrecência. O desejo do P-kun era fazer uma apresentação com todos os patinadores e tal,

 acho melhor ele entrar logo para aquele circo famoso onde tudo é possivel .

A maioria dos patinadores teve boas apresentações, a do yurio também foi bem bonita mas tenho que dizer uma coisinha aqui, podem achar que é pegar no pé do personagem mas sempre achei que o yurio parecia um palito patinando,não consigo me emocionar nas apresentações dele, pelo menos sou sincera. Ele é tão leve que se um vento passar leva sem deixar rastros , vai comer um pouco, tá precisando...comer carne as vezes faz bem,não seja uma angélica na vida.Vai comer friboi e volta um pouco mais fofo na segunda temporada.

Pelo menos ele conseguiu ser shippado com alguém,escolheram o pobre do otabek para formar otp com yurio...BOA SORTE OTABEK kkkkkkk ADORO ZOAR.

Não posso deixar de falar sobre as cenas finais de yuri e victor dançando, foi um momento bonito que quebrou um tabu de que patinador só pode patinar em dupla se a parceira for uma mulher, eu me arrepiei nessa hora, quase chorei, acho até que foi um dos momentos que gostei desse final, não gostei de muitas coisas mas esse momento eu irei ficar revendo. Foi uma apresentação de gala onde os patinadores podem se apresentar sem regras e foi lindo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.Fiz captura das imagens com gosto, coisa mais linda.






O único que posso dizer é que victor vai continuar sendo treinador do yuri, mas ficou uma dúvida, victor vai ou não voltar a competir como patinador. Ele falou que voltaria, só que como ele vai ter tempo de fazer as duas coisas? treinar e patinar? quero muito descobrir isso.

Que venha a segunda temporada, e espero que na segunda eles melhorem a animação, não fiquem reciclando cenas, e façam um desenvolvimento melhor de movimentos dos personagens patinando. Que as caras de bonecos termine e que tenha uma qualidade bem melhor.

Foi isso que achei do final, queria dizer que yuri ganhou o ouro.....fica para a próxima.
SE YURIO GANHAR NA PRÓXIMA, EU ME JOGO DO PRÉDIO MAIS ALTO KKKKKK
SE ME TROLAREM NA SEGUNDA TEMPORADA EU VOU BATER MINHA CARA NA PAREDE ATÉ ESMAGAR DE TANTA RAIVA. EU QUERO A MERDA DESSE OURO NA MÃO DO YURI. ATÉ A SELEÇÃO BRASILEIRA CONSEGUIU OURO NA OLIMPIADAS, MERDA YURI..GANHA ISSO NA PRÓXIMA.
PELO MENOS GANHARAM LOVE E LIFE.
ASSIM ACABOU A PRIMEIRA TEMPORADA.
A MENSAGEM ATÉ O  PRÓXIMO NÍVEL.

ANUNCIA UMA SEGUNDA TEMPORADA.
AGORA É SÓ ESPERAR.

ENQUANTO ISSO VOU SENTIR UM VAZIO NO MEU CORAÇÃO TODA VEZ QUE CHEGAR QUARTA-FEIRA.

PELO MENOS TEREMOS SUPER LOVERS DIA 12 DE JANEIRO.

Comentários

  1. Concordo com você Rina! Achei uma puta sacanagem o Yuri não ganhar o ouro, além do mais tem outros campeonatos e inclusive os jogos olímpicos de inverno que estão chegando em 2018, que poderia ser possíveis objetivos futuros... Tenho ódio de deixar as coisas subliminares, todo mundo sabe que eles são um casal e tbm achei meio fraca a relação deles no final. Acredito que terá a 2ª temporada, pois ele é uma anime que está muito popular e que bombou no twitter. Gente e aquela preocupação de Yurio? Ele realmente se importa com Yuri e até o admira, amei aquilo! Agora só saudades e esperar Kubo sensei se pronunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei uma sacanagem o yurio ganhar o ouro... eu sei que a apresentação dele foi linda e tals mas eu acho que quem merecia o ouro era o yuri! pra mim foi uma coisa mt nada haver colocar o yurio como vencedor e tipo ele tem talento mas com 15 anos quebrando record mundial e ganhando ouro pra mim isso foi exagero, como a rina disse se bater o vento leva de tão magro. YURI ainda vai pegar ouro eu acredito!!

      Excluir
    2. Não , não é exagero, pesquise um pouco e vai ver que o mundo dos esportes está cheio de atletas que ganharam títulos mundiais muito jovens, e na patinação não foi diferente, teve até nas olimpíadas atletas MUITO jovens ganharem ouro.

      Você tá desinformada

      Excluir
    3. Você está redondamente enganada, existem vários atletas que ganharam prêmios importantes MUITO JOVENS inclusive nas olimpíadas, você está desinformada ao dizer que foi exagero.

      Excluir
  2. Sou uma das fantasminhas que vc comentou no outro post haha, meu primeiro comentário awnt... Sou fujoshi nova sabe, eu nãoleio só as comics, eu gosto dos seus textões, ler as suas opiniões é como conversar sobre um assunto que se se gosta muito com alguém, sobre Yuri on Ice a primeira coisa que pensei foi como assim se aposentar com 24 anos, se Yuri fosse brasileiro o Temer tiraria o anime do ar kkk, Viktor chorando fofissímo, mas sei lá o final não encaixou para mim. Sobre o comentário do Viktor sobre continuar como competidor e treinador ouvi boatos que seria formando uma dupla com Yuri... Acho improvável contudo. Adoruuuu NUS. Boas Férias Bjokasss

    ResponderExcluir
  3. Poxa também fiquei chateada eu já tava achando que o ouro era do Yuri mas ai vem yurio e ganha como assim tudo bem que ele ralou por isso mas Yuri ralou mas sério ele ia desisti mas continuou eu gostei do final mas eu queria que Yuri tivesse ganhado mas vou esperar e torcer para que na próxima temporada ele ganhe to contando com isso ganbateeee Yuri ✌✌😁🙏

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk calma muié não se mata ainda não, Ele vai conseguir esse hora concerteza, ao lado do gostoso do Victor. 😭😢 meu Kokoro já tá até doendo de tanta sdds q já to de Yuri on Ice, agora é só esperar a segunda temporada❤💕💕 Amei sua matéria Rina sama obg 😘

    ResponderExcluir
  5. Vai deixar mesmo um vazio no coração!!!!!
    E concordo que ele deveria ter ganhado o ouro nessa temporada!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu to até agr na bad kkkkk minhas quarta vão voltar a ser chatas sem yoi ;---; n vejo a hr da segumda temporada chegar *---* espero q o phichit continue representanto as fujoshis e os fudanshis q gostariam de estar la pra apoiar victuri ❤

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você ,em cada palavra ,realmente e um lindo anime ,espero ansiosa pela continuação.

    assina : Rosileni

    ResponderExcluir
  8. Finalmente alguém que pensa como eu, também não gostei muito do final, esperava mais, queria que a relação dos dois ficasse mais sólida o que não aconteceu, o Yuri ter ido mal no episódio 11 foi o fim, fiquei poxa o cara tinha que arrebentar e não acontece, mesmo assim achei que o ouro viria hoje. Segundo Victo o Yuri terá que ser pentacampeão para recompensa-lo pelo esforço rsrsrssrsrsrs, daí virão as outras temporadas, espero rsrsrsrs. Bem acho que o YOI merecia um final melhor mais ele teve seus momentos como quando o Victo pressionou o Yuri a dizer que queria continuar competindo tendo ele como técnico, mas espero uma segunda temporada inesquecível. Porque a primeira foi maravilhosa, tirando alguns defeitos mais no geral amei YOI.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, muita sacanagem o Yuri n ter ganhado ouro, e muito cu doce tmb como se espera de td uke kkkkkkkkkkkk, mas eu amei demais esse anime, só queri que tivesse rolado beijo😭😭😭😭😭
    agr é torcer pela segunda temporada😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi esse episódio hoje 3 vezes... A primeira em live strean, em japones...E confesso que vendo tudo sem legenda e entendendo pouco de japonês havia achado o final bem OK...
    Porem não dá para subestimar o poder dos diálogos, e depois revendo devidamente legendado me emocionei, chorei e chorei de novo...
    Há dois diálogos em específico que enrriqueceram e mudaram completamente a percepção sobre o episódio...O primeiro consiste nos pensamentos de Yuri durante seu programa (chorei como um bebe) e o segunda os pensamentos de Yurio sobre Yuri enquanto patinava...
    Eles trouxeram uma percepção sentimental intensa que fez do episódio uma perfeição... Realmente um trabalho incrível, diálogos transformando o anime... Amei muito e estou morrendo de ansiedade agora...

    ResponderExcluir
  11. FINALMENTE ALGUÉM QUE ME ENTENDE!!!!
    Eu fiquei vendo todo mundo no twitter feliz com a prata do Yuri e eu tipo "Ele se esforçou absurdamente pra uma prata?"
    Mas também deu pra entender que era pra ter assunto pra uma segunda temporada ^-^
    Eu fiquei um pouco decepcionada com a animação na apresentação do Yurio, ele não parece muito elegante patinando, mas imagino a dificuldade de fazer uma animação então não gosto de questionar essas coisas
    Fiquei com muita pena do JJ, eu não sou muito fã dele, mas foi bem triste
    Aquele final foi maravilhoso com a patinação do Victor e do Yuri, fiquei emocionada T^T
    Otabek mozão master <3<3<3

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho palavras para esse último ep eu passei o dia td esperando e valeu a pena pq foi muito emocionante ❤😢fico realmente feliz por saber que haverá uma 2 temporada😁 e ao mesmo tempo triste😣 por saber que não haverá um ep todas as quartas para me surpreender,me deixar anciosa para o próximo ep e me deixar emocionada esse yoi mexeu muito cmg foi amor a primeira vista 😢😢😢😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  13. Achei bem bosta o final, porra o yuri passou o anime inteiro esforçando pra cacete, aí no final não ganhar nenhum ouro, SACANAGEM, o yurio não merecia como o yuri, amei a cena da dança porém achei que podiam ter explorado mais a relação dos dois, não teve nem um beijinho poxa kkk esperando a segunda temporada ansiosamente, espero que não me decepcione.

    ResponderExcluir
  14. Ola, sou uma das visitantes fantasma a quem você se referiu na postagem de Blood Bank. Antes de tudo eu gostaria de dizer que já acompanho o blog a algúm tempo e que adimiro muito o seu trabalho, e gostaria de agradecer pelas suas traduções, matérias,textões, recomendações e por nos manter informados sobre o que acontece no mundo do yaoi. Em sugundo lugar eu gostaria de me desculpar por nunca ter comentado por vergonha, sei que não é um bom motivo mas foi por isso que nunca deixei aqui um incentivozinho, que sendo sincera você merecê, e muito!Mas seu comentario no post da comic me deu coragem para me manifestar e agradecer por tudo que tem feito até hoje nesse blog. Então, obrigado.
    E sobre Yuri on ice, esse foi realmente um episódio corrido mas muito lindo, assim como todo anime, não só pelo shipp mas também por todo o desenvolvimento emocional e pessoal dos personágens, coisa que alguns animes de esporte deixam pra segundo plano ou ignoram quase por completo(o que é mau,visto que querendo ou não o pessoal interfere no proficional). E pra fexar essa temporada em grande estilo, a apresentação de gala do Yuri com participação especial do Victor. Foi muito lindo e me deichou com grandes espectativas para a próxima temporada.
    Bem...é isso. Vou tentar comentar muito mais vezes e mais uma ves obriga por tudo, Rina-sama. Sou sua fã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo sabendo que vai ter uma segunda temporada ainda sinto uma dor forte no coração como se faltasse algo estou chorando litros de tristeza e raiva T.T

    ResponderExcluir
  17. Cara também queria muito ter visto o yuri ganhando esse ouro, fiquei bolada por não ter acontecido isso e tbm me desapontou a relação dos dois (victor e yuri) pq imaginei que seria mais 'envolvente', eles pareceram meio distantes to chorosa T-T
    Mas o anime em si é otimo eu amei ter acompanhado uma história tão linda <3
    To ansiosa pra segunda temporada tomara que chegue logo ><

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo que você falou Rina!
    Yurio realmente na hora parecia um palito, quase ri disso! ~_~
    Eu amo a metade dos patinadores de YOI, por isso eu me emociono cada vez que um se apresenta. Fiquei com uma dor no kori por causa JJ! No começo na ia muito com a cara dele...mas com o passar dos ep acabei me apegando a esse ser! *3*
    Otabek...QUE HOMEM scrr, como não amar ele?
    Phichit (denuncio-me que tive que procurar como se escreve o nome dele! rsrs) que ser mais fofo!! Eu acho Phichit um amorzinho e também o Rei das selfies rsrs
    Mano nas cenas finais eu me segurei pra não chorar, pq que deu vontade deu! Cenas finais divass!!
    Eu espero que na segunda temporada façam melhor as cenas de patinação...entretanto eu também não posso reclamar sobre isso pq deve ser difícil pakas fazer essas cenas perfeitas.
    Esse anime foi um dos que eu mais me apaixonei por tudo~!
    Bem agora é só esperar o ano que vem pra mais YOI!

    ResponderExcluir
  19. Também achei o final fraquinho

    ResponderExcluir
  20. eu amei esse anime, realmente me emocionou muito, tanto pela relação com o Victor quanto pela história, gosto de falar que esse anime foi revolucionário, também fiquei muito triste com o Yuri não ter ganhado o ouro, agora, com questão do "drama do Yuri" desde o começo a gente viu como ele era inseguro, e o que eu pude perceber é que ele tem transtorno de ansiedade e bipolaridade, ao mesmo que tempo que quer continuar com o Victor não se acha merecedor de estar com ele, a gente acompanhou isso, viu como desde o começo como a insegurança impedia ele de dar o seu melhor nas competições, acabava sempre perdendo e se afogando em comida o que o deixou a cima do peso, a questão é, o Yuri tem transtornos psicológicos então não acho que tenha sido um "drama desnecessário", e quanto ao Yurio, eu to numa relação de amor e ódio com ele, a personalidade dele é uma merda, as apresentações dele me emocionaram, mas não acho que ele merecia ganhar, assim como JJ teve sua superioridade posta em prova (o que eu achei extremamente importante mostrar que as pessoas davam apoio ele porque sentiam carinho por ele e não apenas por ele ser bom),portanto na minha opinião o Yurio é bom, mas não a ponto de ganhar o ouro, e quanto ao "palito patinando" me senti levemente (bastante) ofendida HAHA

    ResponderExcluir
  21. Eu comecei a ver yoi pq tava todo mundo, literalmente TODO MUNDO falando dele, aí eu tava sem fazer nada e pow! Eu gosto muito do anime, infelizmente assim como você e o pessoal ali 👆🏻 Eu n achei legal o final, fiquei feliz pelo Yurio, gosto bastante dele mas sei lá EU NÃO GOSTEI mas a vida segue, segunda temporada vem aí e n é possível que o Yuri n ganhe o ouro agora 👏🏻 Eu também quase chorei com a cena final, eu fiquei tão feliz, tava tudo lindo 💛

    ResponderExcluir
  22. Não gostei do Yuri não ter ganhado o ouro ele se esforçou tanto, mas assim meio que a segunda temporada fica com o mesmo objetivo dá primeira.
    Estava tão ansiosa para ver esse episódio que quando comecei a assisti-lo comecei a gritar e pular. O final meio que ficou sem sentimento, não a parte dá patinacao do Yuri com o Victor foi emocionante!!
    Em aguarde dá próxima temporada e super lovers lá vamos nós!
    Otabek lindo!!!!! :3

    ResponderExcluir
  23. Nem me fale desse final!!! Como assim depois de tudo que o Yuri passou ele não ganha o ouro? E ainda perder pra um pirralho que nem o Yurio, que tinha que tá brincando no play ainda...
    Eu me apaixonei demais pelo Otabek, ele é lindo, sexual, gostoso... Aquela cara de bruto, que sempre me conquista nos animes e comics ahahah
    Eu também achei bem triste o que aconteceu com o JJ, ele tava ótimo.. suas apresentações era muito bonitas, ele se achava demais e tals, mas não precisava de um final ruim assim pra ele, coitado....
    Outra coisa é.... Que me irritava sempre
    POR QUE DIABOS ESSE POVO NAO FAZIA UMA COREOGRAFIA DIFERENTE PRO YURI??? EU JA SABIA DE COR OS MOVIMENTOS DELES... AFFFFF TODOS OS OUTROS TINHAM APRESENTAÇÕES SEMPTE DIFERENTES, SO O YURI QUE CONTINUAVA A MESMA... AAAA NEEEMMMM
    Mais uma coisa ahhahaha
    Como uma fujoshi, eu queria que tivesse pelo menos outro bejoooo...
    Esse anime de deixou tão bem, minhas quartas não serão mais as mesmas aaa NEEEMMMM!!! E você ainda vai ficar uns dias longe... Isso é tão ruim pro meu KOKORO!! Vou ficar com saudade demais... Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  24. Pelo sucesso que fez YOI já imaginava que teria uma continuação do anime antes mesmo de ler falando sobre isso.
    Gostei bastante do final! É bem clichê em animes de esporte a equipe perder o primeiro campeonato, ao menos que tenham algum personagem muito importante que não poderá continuar em uma próxima temporada (como alguém do terceiro ano em animes de esporte escolares). Mas gostei do Yurio ter ganhado, afinal ele se esforçou tanto quando o Yuri e ele se saia melhor nas competições desde o inicio.
    Quero ver a vitória do Yuri, claro, mas seria mais emocionante se ele a ganhasse competindo contra o Yurio e o Victor. O que espero que aconteça na proxima temporada!
    Quanto aposentadoria do Yuri na patinação, muitos atletas aposentam cedo, embora ele tenha condições fisicas de continuar tem a questão emocional envolvida tb.
    Enfim, gostaria de ver ele competindo com o Victor na proxima temporada, como treinador só consigo imaginar uma história repetitiva.
    Se isso acontecer a quantidade de cenas "shipantes" pode diminuir, mas prezo mais uma boa história!

    ResponderExcluir
  25. Só li verdades, quero ouro nessa merda... fiquei com coração disparado com a apresentação do Yuri,
    mas para acalmar o coração (SQÑ) que lindo o victor e o yuri, MDS o que foi aquilo no final? quase morri.
    Amei essa quebra de tabu, não só da dança em dupla, mas sim, do anime em si.
    E que venha a segunda temporada e que VENHA LOGO POR FAVOOOOR.

    ResponderExcluir
  26. Laila victoria22 dezembro, 2016

    Concordo com tudo que falou sem tirar uma palavra. Yuri não ter ganhado o ouro foi sacanagem. Agora é esperar a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  27. Concordo com o q vc disse e acho hilarias as suas observações sobre o yuro kkkkk na segunda temporada para ter mais emoção e aquela coisa de superação e tal o yuri vai levar o ouro e o Vitor a prata, pra dizer que ele conseguiu superar até Vitor, o ídolo dele e bla bla bla

    ResponderExcluir
  28. Ai Jesus, eu ainda não assisti, pois tava meio com medo do final, mas já me animei depois de ver esse post!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi oi! Então, sobre o nome do Phichit, é difícil pra caracete mas recentemente descobri que se escreve assim. Interessante, não? -q
    Enfim. O Yurio é um dos meus personagens favoritos,mas não vou brigar com você por não gostar dele, afinal é idiotice e cada um tem seu gosto. E... eu tenho que concordar que ele é um palito. Se amarrar um cordão ou alguma coisa na cintura dele e esperar um vento bater dá pra fazer ele de pipa. -qq
    Então. Eu também não gostei do Yuri não ter ganhado. Sério, eu fiquei muito triste. Nesse último episódio chorei até não restarem lágrimas, principalmente na apresentação do Yuri. Eu passei mal, foi muito pro meu coração todas essas emoções. (?)
    Enfim. Realmente, se na próxima temporada ele não ganhar eu me corto com uma colher, me jogo da minha janela (mesmo que minha casa nem tenha mais de um andar), porque não é possível. YURI É MOZÃO E MERECIA ISSO, CARALEO. NA PRÓXIMA VAI EM.

    ResponderExcluir
  30. Vai deixar saudades, porém tem um Mangá que não e tanto focado na patinação mais sim na relação dos dois😍😍😍😍😍😍 vou aguarda ansiosa a 2 temporada🙌🙌🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Eu amo este anime mas infelizmente existe uma coisa que não concordo... o Yuri tem capacidade para ganhar o ouro ele não ganha porque tem muita insegurança, o yurio desde o inicio do anime que luta pelo ouro, ele sabe que com trabalho chega lá. o Yuri sabe que tem apenas um inimigo no gelo: ele próprio, enquanto o Yurio apenas lhe falta disciplina e mais trabalho. Eu amo o Yuri mesmo e queria muito que ele ganha-se o ouro, mas o Yuri ainda não está pronto para isso, ele ainda precisa de trabalhar mais e o Victor é o único que o vai ajudar.
    Queria muito que a próxima temporada fosse sobre o Victor e conquistar de novo os records mas acho que o Yoi não teria sentido se o Yuri não ganhar o Ouro.
    Sou de Portugal e cá não se fala muito disto nem de Yaoi por isso Obrigada. O vosso blog é o meu paraíso onde posso ver aquilo que eu gosto.
    Obrigada mesmo :)

    ResponderExcluir
  32. So tenho uma coisa a dizer. Amei o final e espero que o genero mude pra ficar esportes e shonen-ai. Pra ter mais liberdade na relação dos dois. So espero que o ritmo não mude, e espero ansiosamente pela segunda temporada. Quero um beijão na boca .

    ResponderExcluir
  33. Eu sinceramente também fiquei com raiva desse final, a apresentação de Yuri foi bem mais emocionante, mas fazer o que né, só nos resta esperar pela 2 temporada!

    ResponderExcluir
  34. Achei mt forçado o Yurio ganhado ouro e bater o recorde do Victor ( o recorde do Yuri tbm achei meio forçado rsrsrs). Tem certas coisas que não descem...Sempre usando a "FORÇA" do roteiro para fazerem as coisas ao seu favor, mas o pirralho de 15 anos nunca vai ter mais experiencia e capacidade que alguém com mais de 20 ( Caso do Yuri, Chris e etc). Tem gente que ele é talentoso, pode até ser, mas nunca que talento VENCE a EXPERIENCIA ( esforço não conta pq os todos se esforçaram kkk).

    ResponderExcluir
  35. Tô triste, tô triste, não tô feliz... Esse final detonou minha alma cara, eu fico pensando como serão minhas quartas agora??!!
    Meio que fico consolada quando lembro que tem próxima temporada, mas CARA LANÇA ESSA MERDA DE UMA VEZ, NÃO TÕ AFIM DE SOFRER NÃO!!!!
    Esse final... Quase fez meu coração parar!!!
    Não entendo isso, o povo pensa: "Vamo fazer um anime bom e depos deixar todo mundo querendo mais, vamo fazer eles de trouxas HAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHA", É isso que os produtores de YOI ficam pensando em fazeer!!! E eles conseguem!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro Yuri on ice tomara q a segunda temporada saia logo ;-; eu tb fiquei um pouco chateada pelo Yuri não ter ganhado o ouro mas eu acho q o Yurio mereceu a vitória tanto quanto ele, eu acho as apresentações do Yurio muito boas e acho tb q passam bastante sentimento, claro q essa é só minha opinião, e na segunda temporada eu realmente espero q o Yuri ganhe pq duas vezes seguidas aí já é demais né, sobre a relação do Yuri e do Victor... Ainda estou esperando o casamento gente ;----; já tem até as alianças

    ResponderExcluir
  37. Eu também fiquei com um pouco de raiva pelo Yuri não ter ganhado ouro
    quando o Yurio entrou para fazer a apresentação eu pensei
    "ou ele fica em primeiro ou em segundo"
    e acabou ficando em primeiro
    mas se o Yuri tivesse ficado em primeiro o Victor não teria motivos para ser o treinador do Yuri
    e também se o Yuri tivesse ganhado ouro eu gostaria que o Yuri e o Victor tivesse um beijo que não tivesse a porcaria de um censura
    Eu também shippo Yurio e o otabek seria lindo eles dois juntos <3

    ResponderExcluir
  38. Ainda não decidi se gostei ou não do que aconteceu no final :\ é bem clichê eu sei que praticamente todos as histórias com tema de esporte não ganham na primeira competição no caso, mas também não discordo pois estava curiosa pra saber o que aconteceria depois da competição e se o Victor voltaria ou não a patinar u.u Achei desnecessário todo esse AUÊ que o Yuri fez sobre se aposentar e tal, entendo seus motivos mas .... NUM ERA TU QUE QUERIA QUE O VICTOR FICASSE CONTIGO PRA SEMPRE KARAI.. PRA QUE ISSO? kkkkkk Mas o que foi foi já passou, agora é só esperar a segunda temporada u.u Vomitei acor-íris com o dueto deles <3 AMEEEEEEIIIII já li um mangá que aborda um tema parecido na questão de dois homens dançarem juntos em competição <3 (10 dance) AMO!! <3

    ResponderExcluir
  39. Obrigada pela indicação o anime foi um amor ..... chorei .... gritei e amei !!!! Demais...

    ResponderExcluir
  40. acho q não foi exatamente culpa o que o yuri sentiu, sem contar q ele sempre quis estar competindo de igual pra igual com o Victor, no ep 11 o Yuri percebeu pelo jeito q ele olhava o Yuri e Chris patinando e o victor ainda sentia vontade de patinar e não quis prender ele, ao menos foi isso que eu entendi, e eu apesar de ficar chateada pelo Yuri perder ainda sim fico irritada de ver tanta gente diminuindo o Yurio, eu gostei bastante da apresentação dele, e tbm deu pra notar que ele também se importa com o Yuri, ele mereceu sim o ouro mas é claro q o Yuri merecia bem mais, ele perdeu por poucos pontos, é uma pena. quero essa segunda temp pra aprofundar a relação do yuri e victor e que venha novos prodígios ♥ , espero q o victor não se atrapalhe nessa de competir e ser treinador ao msm tempo, ele provavelmente vai ter mt trabalho :c q dor no coração foi ver ele chorando daquele jeito ♥

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que a cena que falam a nota de Yuri e ele superou a nota do Vik foi muito emocionante, eu me emocionei de verdade e fiquei tão feliz, saber que Yurio ficou com uma nota maior ainda não me deixa nem um pouco triste já que amo ele de mais, mas também não me deixa em um pouco feliz, acho que já que era pra Yuri não ficar em primeiro pra gerar uma nova temporada, ele não deveria ser ultrapassado por Yurio, talvez por Chris ou Phichit, mas Turio já tinha superadoum recorde de Viktor antes, fia parecendo que ele vai sempre ser melhor do que Yuri, fiquei sem entender a cena que Yuri aí falar com Vik repouse receber para e Vik se recusar a beijar a medalha pq não era de ouro, achei muita falta de consideração de Viktor, mas de qualquer forma espero ver todos os personagens na próxima temporada e espero mais OtaRio e Vikturi! ❤️

    ResponderExcluir
  42. ele não ganhou pq a apresentação anterior do yurio foi muito boa e te alta pontuação.

    ResponderExcluir
  43. esse anime foi muito maravilhoso eu me apaixonei em cada ep eu estou animada para aproxima temporada e por super lovers também >3< !0!

    ResponderExcluir
  44. Realmente é triste o fato do yuri não ter ganho o ouro nessa temporada.Se ele ganha é clichê(protagonismo é tudo nesse mundo)se ele perde pra ter uma 2 temporada é clichê tbem fazer oq né.Eu pensei q ia ficar puta da vida porq o Yurio ficou rm primeiro lugar, sinceramente porq gostam tanto do Yurio!?! ele é ótimo quando ta patinando só vou com a cara dele nessa hora,mas fazer oq gosto é gosto.Eu amo o otabek e nem fudendo q eu Shipo ele com o Yurio se o Yurio quiser ele q roube o JJ (nem sei o nome da noiva do cara) esse animação deles tem q melhorar mesmo todo mundo quando vai dançar emagrece não sei como na apresentação de gala eles ficaram descentes Aiii aquela apresentação MEU DEUS melhor q beijo explícito (na minha opinião) ME PEDOE pelos erros de português e pontuação raramente cimentos justamente por isso tem muito gente q se encontra com isso VAI q vc eu a dessas ><

    ResponderExcluir
  45. Não sei por que essa indignação toda pelo Yuri não ter levado o ouro , gente ele se esforçou muito? Sim! Mas ele foi o único??? NEM DE LONGE!

    YURI NAO FOI O UNICO QUE SE ESFORÇOU GENTE, SE O YURIO NÃO MERECIA, NINGUEM MERECIA ENTAO POR QUE ELE RALOU TANTO QUANTO QUALQUER UM, NAO DIMINUAN O ESFORÇO DELE POR ELE NÃO SER SENTIMENTAL COMO O YURI! , PERSONALIDADE, TALENTE E ESFORÇO SÃO COISAS ISOLADAS, VOCE NÃO PODE DIZER QUE ELE NÃO MERECE ALGO SO ANALISANDO A PERSONALIDADE DELE, SE ESSE FOSSE O CASO UM MONTE DE ATLETA NÃO GANHAVA NADA

    ResponderExcluir
  46. Eu fiquei tão triste pelo Yuri não ter ganhado :c eu chorei pakas, ele se esforçou TANTO mas TANTOOOOOO! Eu não gostei do Victor incentivando o Yurio pra meio que ganhar do Yuri ¬¬ mancada
    Mas gostei do Yurio ter ganhado ele é meu xodózinho ♥ o que vai ser das minhas quartas-feiras? ai ai

    SÓ VEM 12 DE JANEIRO, JÁ MORRI COM A PREVIEW, A ANIMAÇÃO TÁ LINDA COMO SEMPRE CARA, MAL POSSO ESPERAR E ESPERO QUE NÃO CORTEM AS MELHORES CENAS DO MANGÁ

    ResponderExcluir
  47. Rina concordo com você!!! Eu realmente fiquei bem triste pelo Yuri não ter ganhando o ouro. To feliz pelo Yurio? Olha, um pouco. Ele também se esforçou, como todos ali. Eu gostei da apresentação final dele, mas como você, não senti aquela emoção que eu senti quando o Yuri se apresentou! Até chorei. Yurio é um personagem que eu não chego a odiar, mas também não chego a amar! Tem momentos dele que eu quero apertar e colocar no colo e tem momentos que tudo o que eu quero fazer é esfaquear ele heuehehe
    Sobre Victuri, eu admito que esperava pelo menos um beijinho explícito, mas nao rolou heueheu tudo bem, parece que eles se beijam quando o Yuri vai se apresentar e no final quando estão dançando, agora a questão é: estou eu não estou alucinada? Heueheu
    Enfim! Bola pra frente, que essa segunda temporada não nos decepciona, pelo amor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO DEIXE LINKS, NOMES DE BLOGS , NOMES DE PAGS DO FACE, E SPOILERS. OBRIGADO POR COMENTAR

POSTAGENS MAIS VISITADAS DA SEMANA

Novo Yaoi shotacon OVA PV

AMOLAD Especial Love

19 days e....o brinco- capitulo 200

Shounen-maid kuro-kun ova online

AMOLAD - Capítulo Quatro - Understand Me Parte Final

Mizu no Haru

Dica de Fanfiction: Trilogia Doce Veneno

Boku No Pico OVAS 2 & 3 Online