04/08/2015

Wish Manga by Clamp [ shounen-ai não assumido ]

Decidi fazer uma pequena resenha do manga wish aqui no blog depois de ler a história a uns dias atrás, no sabado eu comprei os 2 volumes de wish que a editora JBC lançou,e comprarei os outros quando for lançado mesmo já tendo lido os 4 volumes online [ mesmo tendo lido online se tem nas bancas é sempre bom comprar né fica a dica: COMPRE MESMO SE JÁ LEU ONLINE OK ].

curti tanto esse manga que preciso fazer uma rapida resenha sobre ele,quando se trata de histórias da clamp é sucesso na certa [ ou não já que aquele blood c foi uma cagada total ] tirando este que mencionei,a maioria dos mangas da clamp são maravilhosos em traços e histórias e wish não fica pra trás, é um manga lançado em 1996 com 4 volumes muito bons.

na verdade eu conheçi os personagens principais de wish primeiramente no anime de KOBATO[ outra história do grupo clamp
como clamp tem a mania de fazer personagens de outras histórias participar de varios mangas isso ocorreu com kohaku e shuichiro ,quando assisti kobato o médico shuichiro e o anjo kohaku me chamaram a atenção ,apareçiam sempre em breves acontecimentos, depois que fui descobri que tinha um manga antigo da clamp onde eles eram os protagonistas e o manga é wish.




a história de wish não é nada complicada de se entender,clamp sempre gosta de viajar em histórias e em wish a viagem foi daquelas angelicais tratando do céu e inferno [ pra ser sincera não curto muito histórias que mexem com coisas sérias como essas mas wish foi interressante,foi uma viagem legal acompanhar ].

numa noite quando voltava do trabalho shuichiro vê uma criatura fofa e pequena perto de uma arvoré sendo atacado por um corvo,shuichiro ajuda aquela pequena criatura que tinha asas nas costas...essa criatura era kohaku que se apresenta como um ANJO [ nem homem nem mulher pois anjos não possuem sexo,porém kohaku tem uma face feminina e um corpo masculino se vêmos bem nos lembra aquelas criaturas androgenas ] anjos não possuem sexo mas aparentemente kohaku é um garoto okay ].
...tá na cara que wish é tipo um shounen-ai NÃO assumido já que o genero do manga é shoujo , como se trata dos mangas da clamp que adora fazer shounen-aí não assumidos em suas histórias wish vai por esse caminho ,pois vejamos bem kohaku poderia muito bem ter um corpo feminino mas sua fisionomia corporal é masculina com uma cara fofa de garota .


a noite kohaku mantém uma aparençia pequena e pela manhã mantém sua verdadeira forma.

ao salvar kohaku,shuichiro um médico de 28 anos o leva pra sua casa e lá como agradecimento kohaku diz que ajudara shuichiro a realizar um DESEJO mas shuichiro diz que não tem nenhum desejo pra realizar e caso tivesse ele se esforçaria sozinho para realiza-ló, isso deixa kohaku meio intrigado pois que ser humano que não possui um desejo?,  

sendo assim kohaku passa a viver um tempo com shuichiro e se afeiçoa a ele após a convivênçia...só que na verdade kohaku tinha uma missão ali na terra que era achar o paradeiro de um arcanjo do vento chamado hisui que desapareceu do céu sem dá nenhuma explicação.

o que kohaku não sabia é que hisui estava na terra com um outro ''SER'' e era logo o filho do capiroto [ TÁ AMARRADO DIRIA MINHA MÃE KKKK] hisui um arcanjo se apaixonou logo pelo filho das trevas chamado kokuyou [ aparentemente é um cara MUITO lindo e charmoso por isso não culpo hisui de ter sido gamado por ele ]

 como um arcanjo não podia viver com kokuyou no céu nem kokuyou não podia viver com hisui no hades os dois decidem ir viverem na terra [ PARA ASSIM SE COMEREM A HORA QUE QUISER ]... adorei o romance desses dois tipo trevas x luz hmmm sabor deliçia kkkkk.

como já diz no proprio manga kokuyou não fez cerimonia de devorar [ TRANSAR NA LINGUAGEM SEM PAPAS NA LINGUA ]cada parte de hisui que ao conhecer esse tipo de amor e prazer caiu fora de suas responsabilidades e foram morar juntos na terra.

além de kokuyou, hisui,kohaku e shuichiro temos também outros personagens no manga como o primo demo de kokuyou chamado kouryuu que ama atormentar kohaku [ pra falar a verdade achei esse personagem muito chatoooo ,ele é até bonitinho e tal mas é muito chato ] a comédia ficou tipo entregue nas mãos dele e de suas servas gemeas ruri e hari [ clamp adorando gêmeas como sempre ].

o manga ao todo foi muito gostoso de acompanhar, a relação de kohaku e shuichiro,a forma que kohaku vai descobrindo o amor por um homem,tudo isso é colocado de forma muito delicada e bonita nos passando muita emoção..

.as cenas finais me deixaram meio melancolica pelo que ocorreu com shuichiro mas depois sentimos a alegria de vê que um amor verdadeiro nunca morre.

wish nos mostra como é o amor de um anjo de coração puro por um médico de face rude mas coração bondoso...UMA DELIÇIA DE MANGA E RECOMENDO PRA QUEM NÃO LEU...e recomendo também kobato onde podemos vê um pouco de kohaku e shuichiro versão anime.

wish tem também um anime musical de 5 minutos muito fofo.

postarei os capitulos online em breve.